sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resenha do livro Reunião Sombria


Titulo original: Dark Reunion ou Reunião Sombria.
Autora: L.J Smith.             
Editora: Galera Record.
Data de lançamento: nos Estados Unidos 1992 e no Brasil junho de 2010
Gênero: Fantasia e Romance


Sinopse:
Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito maligno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento. Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.

Resenha:
Bom esse livro é realmente bem diferente do resto por ser contado nem por Stefan nem por Elena que nesta esta morta, mas sim por Bonnie amiga de Elena que é uma bruxa, e para os leitores que acompanham a saga foi bem estranho acostumar com a visão que Bonnie enxerga o mundo, ela é diferente demais de Elena e ainda mais diferente de Stefan.
Bonnie narra há historia um pouco apaixonada demais, não sei! Explicar achei o livro ótimo e bem diferente, mas a visão de Bonnie dos acontecimentos é diferente e isso não podemos negar.Enfim vamos à resenha...

O livro começa com seis meses após a morte de Elena com Matt, Bonnie e Meredith tentando se acostumar com a vida sem Elena a grande rainha de Fell’s Church, mas há coisas estranhas ocorrendo na cidade e Bonnie anda tendo pesadelos com Elena, e tenta ignorá-los, e ate consegue no começo... Carol depois da morte de Elena tenta “consertar” as coisas entre as amigas e quer que todas continuem unidas e fortes, e no dia do aniversário de Meredith, Carol planeja uma festa surpresa para a menina e Bonnie fica encarregada de leva lá ate a casa de Carol, com uma desculpa engraçada, e por fim nessa noite que era para ter apenas alegrias, as meninas decidem Falar com Elena através do tabuleiro de Ouija. Coisa que acaba não dando muito certo e resultando em uma morte de uma das amigas que foram a mini festa surpresa, Sue, e a partir daí vários assassinatos estranhos voltam a acontecer.
Com muitas preocupações e com Bonnie se comunicando com Elena e essa falando que só Stefan poderia ajudar a cidade, Bonnie “atrai” Stefan e Damon à cidade novamente, pois depois da morte de Elena Stefan jurou proteger Damon e esse sai da cidade e vão para fora do País.
Outra figura que aparece é Tyler, mas não como um mero ser humano e sim como um Lobisomem depois de revogar seu poder a herança de sua família, causa problemas por ter uma aliança com o Poder que ronda a cidade novamente.
Elena aparece no final do drama como espírito e logo depois volta de novo como anja...
Um livro sem quase nenhum romance, corrigindo sem nenhum romance, hahaha’ e no lugar do romance percebi que surgiram suspense e mistério, o que não deixou o livro desinteressante, mas diferente do normal romance apaixonante da saga de livros.

 Bom é isso beijooos Lee

2 comentários:

  1. Lee, adorei a resenha!!

    Beijos

    PS: To com saudades <3

    ResponderExcluir
  2. Lolooooooo *---------*
    Voce voltou! hahahahahahaha tb morrendo de saudades
    Obg flor , sinto falta das suaas hein!

    Beijooos Lee

    ResponderExcluir